Instituto Pensar - DF: Programa Start BSB tem inscrições prorrogadas

DF: Programa Start BSB tem inscrições prorrogadas

por: Mônica Oliveira 


O Start BSB é um programa de apoio a startups e projetos inovadores voltado para pessoas físicas, maiores de 18 anos e residentes em todas as regiões do Distrito Federal e entorno

Foram prorrogadas até 15 de outubro as inscrições para o programa Start BSB, iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) de apoio a startups e projetos inovadores. O programa irá oferecer mais de R$ 5 milhões em recursos de auxílio econômico e distribuir aos projetos aprovados bolsas, capacitações e suporte para o desenvolvimento dos negócios. Inscreva-se já, aqui.

O Start BSB é realizado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), e operado pela Fundação CERTI.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, fala sobre a ponte que o programa faz entre capital e informação. "Brasília tem um grande potencial empreendedor que ainda é subutilizado, e essa iniciativa surge para integrar setor produtivo e governo. Precisamos fortalecer nosso ecossistema de empreendedorismo e inovação, e o Start BSB é um importante passo nessa caminhada?, argumenta.

Leia também: BNDES lança edital de incentivo a 135 startups nacionais

Start BSB

O Start BSB é um programa de apoio a startups e projetos inovadores voltado para pessoas físicas, maiores de 18 anos e residentes no Distrito Federal (DF) ou Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (RIDE).

O programa também disponibiliza workshops, por meio de transmissões ao vivo para os inscritos e os interessados em participar da iniciativa. De acordo com Fábio Silva, um dos participantes dos encontros virtuais, o intuito da "live? é ajudar a divulgar o programa, que surgiu para pensar no empreendedorismo como ferramenta de transformação social.

"Queremos trazer a população como parte da solução, instruir e capacitar os empreendedores a desenvolverem produtos, identicar corretamente o público alvo e mostrar como é possível se conectar ao mercado e gerar um negócio que seja sustentável?, argumenta Silva.

As novidades, atualizações e programação dos workshops também podem ser acompanhadas pelo Instagram, nos seguintes perfis: @programastartbsb@fapdfocial e @sectid

Com informações do Pelo Mundo DF



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: